Em partida cheia de emoções, o Manchester United eliminou nesta quarta-feira o rival local Manchester City e se classificou à final da Copa da Liga Inglesa. Jogando em casa, no estádio Old Trafford, os Diabos Vermelhos venceram por 3 a 1. Scholes e Carrick abriram 2 a 0 para o United, Tevez fez o gol que levaria a decisão para a prorrogação, mas Rooney, nos acréscimos, classificou seu time para mais uma final.
No jogo de ida, no estádio City of Manchester, o City tinha levado a melhor (2 a 1, dois gols de Tevez). A exemplo daquela partida, Robinho, que está de saída do clube azul, não entrou em campo. Na final da Copa da Liga, dia 28 de fevereiro, o Manchester United vai enfrentar o Aston Villa, que já havia eliminado o Blackburn na outra semifinal.
O único brasileiro em ação no clássico foi o lateral-direito Rafael, do United. O jogo começou muito nervoso, e o árbitro Howard Webb usou por mais de uma vez a conversa para acalmar os ânimos.
Gols, só na etapa final. Aos 7 minutos, após boa jogada de Nani e Carrick na área, Scholes recebeu perto da meia-lua e bateu rasteiro, no canto direito do goleiro Given. A bola ainda desviou ligeiramente em Zabaleta e foi parar no fundo da rede.
Adebayor joga pela primeira vez após atentado
O City sentiu o gol, que àquela altura levaria a partida para a prorrogação, e passou a jogar mal. O técnico Roberto Mancini tentou melhorar o rendimento da equipe lançando o atacante Adebayor. Foi a primeira vez que o togolês atuou desde o atentado ao ônibus da seleção de Togo, em Angola.

Festa teve até champagne no vestiário
Quem marcou outra vez, entretanto, foi o United. Fletcher recebeu bola na área, aos 26 minutos, e rolou com açúcar para Carrick. O volante bateu rasteiro, cruzado, e a bola ainda bateu na trave direita de Given antes de entrar.
A festa no Old Trafford foi muito grande e a impressão foi de que a parada estava resolvida. Mas coube a Tevez tirar um coelho da cartola para manter a semifinal em aberto: aos 31, o argentino se esticou de forma estranha para escorar um cruzamento e conseguiu mandar a bola para a rede do goleiro Van der Sar.
A partida então pegou fogo, com os dois times tentando o gol que evitaria a prorrogação. Aos 45, o goleiro Given fez um milagre em cabeçada à queima-roupa de Carrick. Na cobrança do escanteio, entretanto, não houve salvação: Rooney testou firme e correu para comemorar a classificação do Manchester United para a final da Copa da Liga Inglesa.