LeBron James marca 37 pontos e Cavs vencem Oklahoma
25/01/2010 13:46LeBron James garante vitória apertada dos Cavaliers sobre o Oklahoma
O Cleveland Cavaliers deveria esperar uma vitória mais tranquila contra o Oklahoma City Thunder, jogando em casa, neste sábado. Mas o triunfo veio suado com o placar apertado de 100 a 99. Com 37 pontos, LeBron James mais uma vez comandou a festa do time líder do Leste.
Com menos de 10 segundos para o fim da partida, o Oklahoma estava à frente no placar (96 a 95). Mas os Cavs assumiram a liderança com uma cesta de três de Daniel Gibson. Depois, LeBron ainda marcou mais dois pontos de lance livre. Com o cronômetro quase zerado, a equipe adversária ainda acertou um arremesso de três, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. O astro LeBron James foi o cestinha com 37 pontos e 12 assistências. Já o brasileiro Anderson Varejão teve uma noite apagada neste sábado com apenas dois pontos marcados e quatro rebotes nos 19 minutos em que esteve em quadra pelo Cleveland Cavaliers. Pelo Oklahoma, Kevin Durant foi o melhor com 34 pontos e dez rebotes.
Denver Nuggets vence na prorrogação Em outro jogo difícil deste sábado, o Denver Nuggets superou o New Orleans Hornets por 116 a 110. Carmelo Anthony comandou a sexta vitória consecutiva do time da casa com 30 pontos. O brasileiro Nenê também se destacou defendendo o líder da Divisão Noroeste. O ala Carmelo Anthony foi o destaque com 30 pontos e 11 rebotes. Nenê conseguiu um double-double de 10 pontos e 12 rebotes para o Nuggets. Ele jogou 35 minutos e converteu dois de três arremessos de quadra, seis de oito lances livres, pegou 12 rebotes e deu duas assistências. Chris Paul foi o melhor em quadra pelos Hornets com 26 pontos, sete deles na prorrogação, e 10 assistências. Sem Leandrinho, Phoenix Suns vence de virada Desfalcado pelo armador brasileiro Leandrinho, o Phoenix Suns venceu de virada o Golden State Warriors por 112 a 103, neste sábado. Com destaque para o reserva esloveno Goran Dragic, que marcou 20 pontos, o time do Arizona conseguiu evitar a segunda derrota consecutiva, após ter perdido para o Chicago Bulls na última sexta. Dragic se destacou no último quarto no qual marcou 18 pontos, mas o armador Steve Nash foi o cestinha com 23, comandando o ataque do segundo colocado na Divisão do Pacífico. O Warriors, último da Divisão do Pacífico, foi liderado pelo ala Corey Maggette com 27 pontos.
———
Voltar