O site completo !

Djokovic não encontra dificuldades e segue no torneio.

25/01/2010 12:14

 O sérvio Novak Djokovic ganhou do polonês Lukasz Kubot

Agência/Reuters

Novak Djokovic faz bom proveito da chave favorável que encontra no Australian Open. Nesta segunda-feira, o número 3 do mundo voltou a vencer com facilidade e garantiu uma vaga nas quartas de final do torneio. A vítima do dia foi o polinês Lukasz Kubot, 86º colocado no ranking, que caiu por 6/1, 6/2 e 7/5, em 1h55m. 

Campeão do Grand Slam australiano em 2008 e cabeça de chave número 3 este ano, Djokovic ainda não teve de superar nenhum pré-classificado. O francês Jeremy Chardy, cabeça 32, enfrentaria o sérvio na terceira rodada, mas foi eliminado logo na estreia. Nas oitavas, Djokovic deveria encarar Mikhail Youzhny (20), mas o russo abandonou por causa de uma tendinite no punho direito. 

Nesta segunda, Kubot só ofereceu alguma resistência no terceiro set, quando devolveu a quebra de saque que o sérvio tinha de vantagem e, depois disso, manteve a parcial igual até o 11º game. Djokovic, então, venceu outro game de serviço do polonês e, em seguida, sacou para fechar o jogo. 

Nas quartas, o número 3 do mundo não escapará, enfim, de enfrentar um cabeça de chave. Seu adversário será o francês Jo-Wilfried Tsonga (10), que venceu um dramático jogo contra o espanhol Nicolás Almagro (25). A partida durou 3h32m e só terminou no quinto set: 6/3, 6/4, 4/6, 6/7(6) e 9/7.

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.