O site completo !

Davydenko não joga bem, mas avança às quartas.

25/01/2010 12:09

 O Russo comemorou muito sua vitória suada.

Agência/Reuters

Por pouco, Nikolay Davydenko não deixa ir por água baixo sua incrível sequência de vitórias. No entanto, apesar de cometer muito erros, principalmente no terceiro e no quarto sets, o vencedor do ATP Finals e do ATP 250 de Doha garantiu seu 13º triunfo seguido neste domingo.

 

Em uma partida recheada de erros dos dois lados, o número 6 do mundo levou a melhor sobre o espanhol Fernando Verdasco por 3 sets a 2 (6/2, 5/7, 4/6, 6/7(5) e 6/3), nesta segunda-feira, e conseguiu avançar para às quartas de final do Australian Open. Ele agora fará o esperado confronto com Roger Federer nesta segunda.

 

Davydenko começou a partida mostrando um ritmo parecido com o que levou aos títulos em Londres e Doha e venceu a primeira parcial de maneira bem confortável. Pouco depois ficou claro que o russo não teria uma partida fácil. Mesmo com o adversário também jogando abaixo da média, o número 6 suou para vencer o segundo set. 

Quando Verdasco parecia frustrado e prestes a sucumbir sem muito esforço, o espanhol renasceu. Oscilando entre bolas indefensáveis, erros bobos e duplas faltas (foram 20 em todo o jogo), o número 9 do mundo aproveitou-se de um par de games ruins de Davydenko e faturou a terceira parcial. 

No quarto set, os dois tenistas erraram demais, e a parcial foi para o tie-break. Conhecido por jogar bem games de desempate, Davydenko bobeou. Com o placar em 5/5, o russo hesitou em uma subida à rede e perdeu o ponto. Verdasco, em seguida, acertou um belo saque no corpo do adversário e forçou o quinto set. 

O momento era do espanhol, mas foi Davydenko quem jogou melhor quando importou. O russo conseguiu uma quebra, o mínimo necessário para chegar à vitória, e assegurou seu lugar nas quartas. 
 

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.