Davydenko não joga bem, mas avança às quartas.
25/01/2010 12:09O Russo comemorou muito sua vitória suada.
Por pouco, Nikolay Davydenko não deixa ir por água baixo sua incrível sequência de vitórias. No entanto, apesar de cometer muito erros, principalmente no terceiro e no quarto sets, o vencedor do ATP Finals e do ATP 250 de Doha garantiu seu 13º triunfo seguido neste domingo. Em uma partida recheada de erros dos dois lados, o número 6 do mundo levou a melhor sobre o espanhol Fernando Verdasco por 3 sets a 2 (6/2, 5/7, 4/6, 6/7(5) e 6/3), nesta segunda-feira, e conseguiu avançar para às quartas de final do Australian Open. Ele agora fará o esperado confronto com Roger Federer nesta segunda. Davydenko começou a partida mostrando um ritmo parecido com o que levou aos títulos em Londres e Doha e venceu a primeira parcial de maneira bem confortável. Pouco depois ficou claro que o russo não teria uma partida fácil. Mesmo com o adversário também jogando abaixo da média, o número 6 suou para vencer o segundo set.
Quando Verdasco parecia frustrado e prestes a sucumbir sem muito esforço, o espanhol renasceu. Oscilando entre bolas indefensáveis, erros bobos e duplas faltas (foram 20 em todo o jogo), o número 9 do mundo aproveitou-se de um par de games ruins de Davydenko e faturou a terceira parcial.
No quarto set, os dois tenistas erraram demais, e a parcial foi para o tie-break. Conhecido por jogar bem games de desempate, Davydenko bobeou. Com o placar em 5/5, o russo hesitou em uma subida à rede e perdeu o ponto. Verdasco, em seguida, acertou um belo saque no corpo do adversário e forçou o quinto set.
O momento era do espanhol, mas foi Davydenko quem jogou melhor quando importou. O russo conseguiu uma quebra, o mínimo necessário para chegar à vitória, e assegurou seu lugar nas quartas.
———
Voltar